Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Bem dentro de mim! - por Ankur (Autor)

Ontem eu estava escutando um CD que não ouvia há pelo menos 10 anos.

A certa altura, ouvi:

"Já dei mil voltas pela cidade... Achei toda a força de verdade bem dentro de mim."

... e sorri!

Que simplicidade mais rica!

O homem tem esse desvio natural, que faz parte de sua odisséia, de ficar procurando satisfação no lado de fora. Vive projetando suas expectativas em coisas externas: pessoas, bens, negócios, aprendizados, conquistas...

... e só quando ele compreende que a real satisfação não se encontra em "nenhum lugar" (após diversas desilusões) que ele começa a apontar para outra direção: para dentro!

É por isso que os ricos são mais espiritualizados que os pobres (apesar de não ser regra absoluta). Os ricos já procuraram em todos os lugares... já viajaram para todos os cantos do mundo, já possuíram diversos bens, já conquistaram fama, viveram situações inusitadas, conquistaram diversos feitos... e nada os satisfez de verdade.

Agora eles começam a compreender que nada que vem do lado de fora pode trazer aquilo que eles realmente buscam...

O pobre ainda sonha em ser rico, sonha com a ilusão de que quando ficar rico conquistará essa satisfação (que o rico vê que não encontrou). Ele ainda está na etapa anterior à que está o rico... ele ainda precisa ficar rico para então se desiludir.

Claro que pessoas espertas não esperam muitas frustrações para aceitar o fato. Basta observar algumas situações de expectativas->frustração para perceber o quanto a satisfação que o mundo exterior te oferece é fugaz, limitada, passageira, frágil.

E quando você tem um mínimo vislumbre do que brota do lado de dentro, a busca acaba! Você encontrou a fonte de toda a vida, de toda a paz, de toda a beleza!

Agora, tudo o mais é secundário... servem para celebrar a felicidade que vem de dentro de você. Não são mais meio... apenas fazem parte do fim! Fazem parte do "festejo"!

E o ponto de maior dificuldade para isso tem sido descobrir o lado de dentro... o que ele significa e como encontrá-lo?

Aonde fica o dentro? Dentro do corpo? Dentro dos seus pensamentos? Dentro dos seus sonhos? Dentro da "sua personalidade"? Ou dentro daquilo que é anterior a tudo que é visível? Que vem antes do corpo, antes dos pensamentos... que observa silenciosamente todas essas coisas?

Encontre o dentro! Essa é a "pegadinha" da vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário