Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Poesia: Ever since my house burnt down (Ashes and Snow)

Este é um maravilhoso trecho do filme "Ashes and Snow", uma linda produção de Gregory Colbert. Este filme é parte de uma exposição de mesmo nome, composta ainda de fotografias e um romance, expostos em um museu itinerante chamado Nomadic Museum. O trabalho explora as sensibilidades poéticas partilhadas pelos seres humanos e pelos animais.

Desde que minha casa pegou fogo
eu vejo a lua com maior clareza
Eu contemplei todos os Edens
que caíram sobre mim
Eu vi Edens que eu tinha em minhas mãos,
mas deixei ir
Eu vi promessas que eu não cumpri
Dores que eu não suavizei
Feridas que eu não curei
Lágrimas que eu não derramei
Eu vi mortes que eu não velei
Orações que eu não respondi
Portas que eu não abri
Portas que eu não fechei
Amantes que eu deixei para trás
E sonhos que eu não vivi
Eu vi tudo que foi oferecido para mim,
que eu não pude aceitar
Eu vi as cartas pelas quais desejei,
mas nunca recebi
Eu vi tudo que poderia ter acontecido,
mas que nunca acontecerá

---------------------------------------

Ever since my house burnt down
I see the moon more clearly
I gazed upon all the Edens that have fallen in me
I saw Edens that I had held in my hands,
but let go
I saw promises I did not keep
Pains I did not sooth
Wounds I did not heal
Tears I did not shed
I saw deaths I did not mourn
Prayers I did not answer
Doors I did not open
Doors I did not close
Lovers I left behind
And dreams I did not live
I saw all that was offered to me,
that I could not accept
I saw the letters I wished for,
but never received
I saw all that could have been,
but never will be

Nenhum comentário:

Postar um comentário